CropLife Brasil impulsiona debate sobre inovação e sustentabilidade no Senagri 2025

Associação é uma das patrocinadoras do Seminário Nacional sobre Insumos Agrícolas e participará de seis painéis de temas estratégicos para o agronegócio brasileiro.

Foto de Belém do Pará
Capital paraense recebe o Senagri 2025 (Foto Divulgação)

A CropLife Brasil (CLB) será uma das patrocinadoras do Seminário Nacional sobre Insumos Agropecuários – Senagri 2025, que acontecerá de 10 a 12 de junho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), o evento antecede a COP 30 e se consolida como um dos principais fóruns técnicos voltados ao futuro da produção agropecuária no país, com foco em defesa agropecuária, sustentabilidade e qualidade dos alimentos. A programação incluirá palestras, debates técnicos, minicursos especializados, reuniões estratégicas e intercâmbio de experiências entre especialistas, produtores e gestores do setor. Além de apresentar avanços tecnológicos, o encontro pretende fortalecer a capacitação das equipes técnicas e gestoras.

Foto do Eduardo Leão, diretor-presidente
Eduardo Leão, diretor-presidente na CropLife Brasil (Foto Divulgação)

“Nossa presença como uma das patrocinadoras do Senagri 2025 reforça o compromisso com o fortalecimento da cadeia de insumos agrícolas. Representamos empresas que atuam em áreas essenciais para o avanço do agronegócio brasileiro como defensivos químicos, bioinsumos, germoplasma e biotecnologia. Nosso trabalho é promover essas tecnologias inovadoras e sustentáveis, a partir da capacitação de toda a cadeia produtiva”, afirma Eduardo Leão, diretor-presidente da CropLife Brasil.

O Senagri 2025 contará ainda com a participação de diretores, gerentes e especialistas da CLB para debaterem sobre temas como pirataria de sementes, bionsumos, boas práticas em agrotóxicos, imagem do agronegócio e propriedade intelectual.

Foto do Paulo Emílio Torres
Paulo Emílio Torres, presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária
(Foto Divulgação)

De acordo com Paulo Emilio Torres, presidente da SBDA, os pilares do evento são “fundamentais para a manutenção da vida no planeta e para a inserção estratégica do Brasil nos debates globais”. Para Nataniel Diniz Nogueira, presidente da comissão organizadora, o seminário é um espaço técnico de intercâmbio de experiências e conhecimento, com ênfase nos insumos agrícolas — essenciais para o aumento da produtividade brasileira.

Mais informações sobre o Senagri 2025 estão no site www.senagri25.com

Programação da CropLife Brasil no Senagri 2025

10 de junho (terça-feira)

Auditório Rio São Francisco

  • 11h10: Painel “Ações do setor regulado para coibir o uso de sementes piratas”
    Nilto Mendes, gerente de Combate a Produtos Ilegais

Auditório Rio Amazonas

  • 16h: Painel “Boas práticas no uso de agrotóxicos”
    Arthur Gomes, diretor de Defensivos Químicos

 

11 de junho (quarta-feira)

Auditório Rio Amazonas

  • 16h: Painel “Bioinsumos”
    Nádia Hage, gerente de Assuntos Regulatórios de Bioinsumos

Auditório Rio São Francisco

  • 14h30: Painel “Boas práticas agrícolas”
    Claudia Quaglierini, gerente de Sustentabilidade e Boas Práticas Agrícolas

 

12 de junho (quinta-feira)

Auditório Rio Araguaia

  • 9h: Painel “Estratégias para fortalecer a imagem da agropecuária brasileira”
    Renata Meliga, gerente de comunicação e clima

Auditório Rio São Francisco

  • 9h30: Painel “Mulheres em propriedade intelectual: compartilhando desafios e conselhos de mulheres em cargos relacionados à inovação no Agro”
    Maria Luiza Silveira, advogada e líder do Comitê de Propriedade Intelectual
Rolar para cima