CropLife Brasil apresenta nova diretoria de Defensivos Químicos, Biotecnologia e Germoplasma
Entidade acredita que novos executivos devem fortalecer agendas prioritárias para o setor
A partir deste mês, a CropLife Brasil (CLB) terá uma nova formação no quadro de diretores. A área de Defensivos Químicos passa a ter a liderança de Arthur Gomes, então diretor-executivo da associação, enquanto as áreas de Biotecnologia e Germoplasma serão lideradas por Catharina Pires, que ingressa na entidade no dia 24.
Além das novidades no corpo diretivo, a entidade também adicionou o cargo de gerente-executivo ao organograma, que será ocupado por Renato Gomides. Até agosto, Renato ocupava a posição de gerente administrativo-financeiro da associação e está inserido nas pautas relevantes do setor.
“Temos plena confiança de que os novos diretores contribuirão para o fortalecimento das agendas das prioritárias do setor, com novas perspectivas para o time”, comentou Eduardo Leão, presidente da CLB.
A entidade é composta por quatro câmaras setoriais: Defensivos Químicos, Biotecnologia, Germoplasma e Bioinsumos, a última dirigida por Amália Borsari.
Sobre os diretores
Arthur Gomes é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou em departamentos jurídicos de companhias como BASF, JHSF e CHS, com temas ambientais, regulatórios, financeiros, imobiliários e de propriedade intelectual. Recentemente foi diretor-executivo na CropLife Brasil, responsável pelas áreas de Sustentabilidade, Jurídica, de Propriedade Intelectual, de Comunicação, Financeira e de Stewardship.
Catharina Pires é graduada em Direito e Ciência Política, com mestrado pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 25 anos de uma sólida carreira profissional dedicada a Relações Públicas, com passagens pelo Ministério da Integração Nacional e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nos últimos 20 anos atuou em multinacionais agrícolas como Monsanto, Bayer e Nutrien, em posições de diretoria de Relações Institucionais, Comunicação e sustentabilidade.