Home Perguntas frequentes Quais os benefícios dos defensivos agrícolas na agricultura?

Perguntas frequentes

Quais os benefícios dos defensivos agrícolas na agricultura?

As culturas de alimentos precisam competir com 30.000 espécies de plantas daninhas, 3.000 espécies de vermes e 10.000 espécies de insetos que se alimentam de plantas. E as ameaças não param quando as culturas deixam os campos – insetos, mofo e roedores podem causar danos no armazenamento. 

Os defensivos agrícolas podem prolongar a vida das plantas e conservar a biodiversidade nas lavouras. Atualmente, cerca de 925 milhões de pessoas em todo o mundo – uma em cada sete – estão passando fome. Para diminuir esse problema, precisamos aumentar a produtividade dos alimentos. Os defensivos ajudam os agricultores a fazer isso.

Os defensivos agrícolas permitem que os agricultores produzam alimentos seguros e de boa qualidade a preços acessíveis e ajudam a fornecer abundância de alimentos durante todo o ano. Frutas e vegetais que fornecem nutrientes essenciais, são mais abundantes e acessíveis. Grãos, leite e proteínas, que são vitais para o desenvolvimento estão mais amplamente disponíveis por conta dos custos mais baixos para produzir alimentos e ração animal.