Home Imprensa Entidade que integra tecnologias no campo é lançada no País

imprensa

Entidade que integra tecnologias no campo é lançada no País

CropLife Brasil será apresentada no dia 31 de outubro, em Brasília, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

A CropLife inicia suas atividades com a missão de fomentar a inovação e o uso das mais modernas tecnologias nas lavouras brasileiras. O lançamento da nova entidade, pioneira na integração das principais ferramentas tecnológicas para o agricultor, acontece no dia 31 de outubro, às 11 horas, no Centro Cultural Brasil 21, em Brasília. 

A cerimônia contará com a presença do presidente do Conselho Diretor da CropLife Brasil, Eduardo Leduc, e do presidente-executivo, Christian Lohbauer, que falarão sobre os objetivos da nova associação e darão mais detalhes sobre a atuação da entidade. O evento também contará com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Outro convidado ilustre será Jack Bobo, profissional que trabalhou por 13 anos no Departamento de Estado dos Estados Unidos como consultor sênior para políticas alimentares e é considerado pela Scientific American uma das 100 personalidades mais influentes na área de biotecnologia. Bobo fará uma palestra questionando a preocupação da população em relação aos alimentos em um momento em que a nossa comida nunca foi tão segura.

A CropLife Brasil representará no país algumas das principais empresas especializadas em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções nas áreas de germoplasma, biotecnologia, defesa vegetal e agricultura digital. “Vamos representar todas as tecnologias disponíveis para os agricultores. Trabalharemos para que eles possam utilizar todas elas, conforme a sua necessidade, para produzir alimentos com segurança e alta produtividade”, afirma Christian Lohbauer. “A CropLife Brasil já nasce com o DNA da ciência e comprometida com a inovação na produção de alimentos, fibras e biocombustíveis.”

A entidade terá como foco a defesa e a promoção das tecnologias ligadas a plantas e sementes, fundamentais para uma produção agrícola sustentável. Entre as suas principais atribuições está a geração e disseminação de conhecimento, tanto para os produtores rurais, por meio de ações de educação e treinamento que contribuam para promover as boas práticas agrícolas, quanto para a sociedade, por meio da divulgação de informações de qualidade sobre a importância da tecnologia para a produção sustentável de alimentos.

A CropLife Brasil conta com o apoio da CropLife International, fundada em 2001, na Bélgica. Atualmente, a organização estabelece um trabalho em cooperação com diversas associações dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, América Latina, África e Oriente Médio.

 

Serviço

Data: 31 de outubro

Horário: 11 horas

Local: Centro Cultural Brasil 21

Endereço: SHS – Quadra 06 – Lote 01 – Conjunto A – Bloco A

Brasília-DF

 

Programação:

11h – Welcome Coffee

11h30 – Eduardo Leduc, Presidente do Conselho Diretor da CropLife Brasil

11h40 – Christian Lohbauer, Presidente Executivo da CropLife Brasil

12h – Jack Bobo, membro do Conselho da Indiana University e CEO da Futurity, empresa de consultoria voltada à indústria de alimentos

12h30 – Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente

12h40 – Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

12h50 – Almoço

 

Informações à imprensa:

Ketchum
Juliana Ribeiro | Tel.: 11 5090-8900 ramal 8828 | imprensacroplife@ketchum.com.br

Marina Lourenção l Tel.: 11 5090-8900 ramal 6345 l marina.lourencao@ketchum.com.br