Entidade participa de grupo de trabalho que construirá plano de segurança alimentar.

A CropLife Brasil (CLB) aderiu ao Sustainable Business COP30 (SB COP), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que cria uma aliança global para promover práticas comerciais sustentáveis e engajar empresas na agenda climática, além de levar contribuições do setor privado às negociações da Conferência das Partes 30 (COP30). A participação da associação se dá no Grupo de Trabalho de Sistemas
Alimentares apoiando a construção de orientações do projeto de segurança alimentar.
O intuito do SB COP é mobilizar lideranças de empresas, associações, sindicatos, federações e confederações, nacionais e internacionais, para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa é dividida em seis eixos temáticos: transição energética, economia circular e materiais, bioeconomia, transição justa, financiamento climático e segurança alimentar.
“A CropLife Brasil, enquanto entidade representativa da agroindústria brasileira, tem muito a contribuir com os trabalhos da SB COP para a estruturação de um plano de sistemas alimentares que atenda às demandas globais atuais. A agricultura brasileira é produtiva e sustentável, e pode servir de exemplo para o mundo em diversos sentidos, como na adoção de boas práticas agrícolas e de técnicas coerentes com a chamada agricultura verde. Tenho certeza de que juntos faremos um excelente trabalho atendendo às necessidades atuais sem esquecer das demandas do futuro”, disse o presidente-diretor da CropLife Brasil, Eduardo Leão.
A ideia do GT de Sistemas Alimentares é estabelecer uma estrutura global baseada em ciência, adaptável e orientada para resultados para conduzir a transformação dos sistemas alimentares, além de mobilizar capital para práticas eficazes e escaláveis. O GT também pretende promover o crescimento da produtividade por meio do desenvolvimento e da expansão de tecnologias avançadas, sustentáveis e resilientes, e construir modelos inovadores de financiamento e colaboração para apoiar a transição dos agricultores para sistemas alimentares mais resilientes e sustentáveis.
O GT de Sistemas Alimentares já conta com a participação da CropLife International (CLI) por meio da participação do presidente do Conselho de Administração da entidade, Livio Tedeschi, do gerente sênior de Organizações e Parcerias Internacionais da CLI, Guilherme Bez Marques, e da vice-presidente de Relações Públicas da CLI, Laurie Goodwin. A CropLife Brasil será representada pelo presidente-diretor da associação, Eduardo Leão, e pela gerente de Comunicação e Clima da CLB, Renata Meliga.